Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/12/2007 18:52
O senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC) anunciou hoje (3) que votará contra a proposta que prorroga por mais quatro anos a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
O peemedebista ressaltou que só votará a favor do imposto do cheque caso o governo federal se comprometa “a votar uma emenda propondo um referendo popular” para saber a opinião do contribuinte em relação ao tema.
PSDB e DEM se reunirão na próxima quinta-feira (6) para avaliar se votam ou não a matéria ainda esta semana. Tanto governo quanto oposição jogam com o nervosismo do adversário. Ambos os lados ressaltam que terão votos suficientes para vencer o outro.
Para que a proposta seja aprovada, o governo precisa garantir 49 votos em plenário. Por sua vez, se os oposicionistas conseguirem 33 adesões, o imposto do cheque será derrotado no Senado.
Conforme afirmou a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), ao Congresso em Foco, o governo terá votos do PSDB e do DEM na apreciação da matéria, apesar de os dois partidos terem fechado questão contra o tributo (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora