Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Deputados deixam votação da Minha Casa Minha Vida para agosto

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Deputados deixam votação da Minha Casa Minha Vida para agosto

Congresso em Foco

15/7/2009 14:59

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

A votação da MP 460/09, que cria o programa Minha Casa Minha Vida, ficou para o próximo semestre legislativo. Os deputados decidiram deixar a análise para a volta do recesso, que começa neste sábado (18), por conta da falta de acordo em torno da medida. A base aliada queria a retirada das alterações feitas pelos senadores. Já a oposição defendia a votação imediata.

A liderança do Bloquinho (PSB, PCdoB, PMN e PRB) chegou a protocolar na Mesa Diretora um requerimento pelo adiamento da votação. Entretanto, o deputado ACM Neto (DEM-BA), que presidia a sessão na manhã desta quarta-feira (15), sugeriu que, se houvesse acordo entre os líderes, a MP seria adiada por decisão da presidência, o que acabou acontecendo. 

"Essa é uma questão extremamente complexa. O Senado votou pensando que havia um acordo entre governo e empresários, mas não havia. E isso pode custar R$ 288 bilhões aos cofres públicos", argumentou o líder do PSB, deputado Rodrigo Rollemberg (DF). Os senadores propuseram o ressarcimento de créditos-prêmio do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a empresas que tiveram esse benefício no passado, mas o governo procura reverter a emenda.

Na terça-feira (7), os senadores aprovaram a autorização da cobrança de preços diferentes nas vendas à vista e por meio de cartão de crédito. No Senado, também ficaram definidas regras para o pagamento de dívidas contraídas por exportadoras junto à União, por meio de créditos tributários provenientes do crédito-prêmio de IPI (leia mais).

Com acordo, os deputados acabaram aprovando dois projetos de resolução. O primeiro deles (PRC 297/06), do deputado Fernando Ferro (PT-PE), cria o grupo parlamentar Brasil-Suécia, para aproximar os deputados os dois países.

O outro projeto aprovado (PRC 27/07) cria o Prêmio Dr. Pinotti Hospital Amigo da Mulher da Câmara dos Deputados para hospitais que apresentem excelência no atendimento à mulher. O prêmio levou o nome do deputado Dr. Pinotti, falecido no começo de julho, e que era médico ginecologista e especialista no tratamento de câncer em mulheres.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Sem apoio, Valadares deixa Conselho de Ética

Conselho de Ética arquiva processo contra Edmar Moreira

Base recebe "carta branca" do governo para adiar votação da LDO

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES