Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Samanta Sallum
26/3/2020 | Atualizado às 14:37
Segundo ele, o cabo de guerra político em torno da crise está atrapalhando as soluções. "Está tudo errado. Temos de parar de politizar, ideologizar a crise. Não é hora de o presidente Bolsonaro tensionar, é hora de ele agir para conciliar. Mas também não está certo aproveitarem essa crise para fragilizar a Presidência. É hora da união de todos, senão o Brasil vai implodir."> Bolsonaro perde apoio de prefeitos, governadores e de membros do Congresso Demissões Na semana em que o Sindicato de Bares e Restaurantes do Distrito Federal anuncia a demissão de 4 mil empregados do setor, o Sebrae-DF faz uma projeção de que esses números vão piorar na capital federal. [caption id="attachment_424939" align="alignleft" width="300"]
Valdir Oliveira, superintendente do Sebrae no DF.[fotografo]Divulgação/Sebrae-DF[/fotografo][/caption]O superintendente regional reforça o coro em defesa das medidas apontadas pelo ex-dirigente do Banco Central Armínio Fraga. O economista sugere que, além de incluir mais 1,3 milhão de famílias no Bolsa Família, o governo crie rapidamente um programa de renda mínima que beneficie, no total, até 100 milhões de brasileiros, pouco menos da metade da população do país.
Armínio aponta que serão necessários cerca de 4% do Produto Interno Bruto (PIB), o equivalente a R$ 300 bilhões, para custear as despesas necessárias para enfrentar os efeitos negativos na economia. O dinheiro pode vir da emissão de títulos públicos.
Em artigo publicado esta semana na Folha de S.Paulo, o ex-presidente do Banco Central defende um conjunto de medidas para evitar que micro, pequenas e médias empresas (PMEs) fechem as portas.
Assinado em conjunto com os economistas Vinícius Carrasco e José Alexandre Scheinkman, o texto propõe a liberação de R$ 120 bilhões em recursos do Tesouro para assegurar que as PMEs paguem os salários de seus funcionários por pelo menos quatro meses.
"Circunstâncias extraordinárias requerem atuação extraordinária", afirmam os três economistas. "É do que precisamos neste momento", reafirma Oliveira.
> Membros do MPF querem ver Bolsonaro cumprindo normas de isolamento social contra coronavírus

Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos
Relações exteriores
Senado dos EUA aprova projeto que derruba tarifa contra o Brasil
TENTATIVA DE GOLPE
Entenda em 10 pontos o recurso de Bolsonaro contra a condenação no STF