Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/3/2020 21:45
No pedido protocolado na PGR, Kicis e Zambelli pedem que seja designada audiência preliminar para conciliação e, em caso de impossibilidade, que Gleisi responda as suas queixas.
Para as bolsonaristas, a presidente do PT "se pôs na situação de vítima perseguida em locais públicos" uma vez que seu partido enfrenta diversas acusações de atos de corrupção. "[...] pela reprovação popular que é inerente, lhe causara vergonha, humilhação e aflição", aponta no documento.
Kicis e Carla Zambelli afirmam que a divulgação do vídeo em suas redes sociais no qual Gleisi é criticada pela população não é motivo para a "grave e caluniosa atribuição de apologia ao crime". Justificam ainda que a própria petista publicou o vídeo em questão. "Ao divulgar o próprio vídeo, seguido de oferta desnecessária de notícia de apologia ao crime, a representada pratica violação penal, que em tese condena."
Segundo as representantes, é "nítido o intento de caluniar, ofender a moral das deputadas Bia e Carla, tão somente por rixa política da petista. Isso é grave, caluniar é sim outra face da apologia criminosa, não o contrário".
> Oposição aposta nas manifestações do dia 8 para frear Bolsonaro

Tags
Temas
Linguagem simples
Entenda o que é linguagem neutra, proibida em lei sancionada por Lula
Operação Rosa Branca
SEGURANÇA PÚBLICA
Davi Alcolumbre escolhe Alessandro Vieira para relatar o PL Antifacção
SEGURANÇA PÚBLICA
PL Antifacção: veja as principais mudanças e o que vai ao Senado