Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Com auxiliares investigados, Bolsonaro diz que ataca corrupção na ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Com auxiliares investigados, Bolsonaro diz que ataca corrupção na "raiz"

Congresso em Foco

6/2/2020 | Atualizado às 8:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bolsonaro na cerimônia de balanço dos 400 dias de governo[fotografo]Carolina Antunes/PR[/fotografo]

Bolsonaro na cerimônia de balanço dos 400 dias de governo[fotografo]Carolina Antunes/PR[/fotografo]
O presidente Jair Bolsonaro fez um balanço de seus 400 dias de governo, completados nessa quarta-feira (5), pelo Twitter. Em dez tópicos, Bolsonaro escreveu que o Brasil "já mudou" desde o início de sua gestão, que a economia está se recuperando, com a redução do desemprego e o controle da inflação, e que a corrupção deixou de ser generalizada. "400 dias em que, após um longo período de crise econômica, ética e moral, o país passou a ter, à frente do poder executivo, pessoas que amam o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos", destacou. O presidente disse que entregará um país melhor do que recebeu. Embora mantenha em seu entorno dois acusados de corrupção - o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio -, Bolsonaro afirmou que ataca esse tipo de crime na "raiz". Ontem o presidente disse que Wajngarten está "mais firme que nunca". O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é investigado pela suspeita de enriquecimento ilícito. A corrupção, outrora generalizada, é atacada na raiz, quando escolhemos uma equipe técnica para os ministérios, bancos e estatais. Essas instituições não mais são usadas para promoção de projetos de poder como antigamente, mas para promover o Brasil e o seu povo", ressaltou. > Governo quer explorar terras indígenas contra a vontade dos índios O presidente também destacou a redução dos índices de criminalidade, principalmente em relação ao número de homicídios e apreensão de drogas. "Quase 10 mil vidas salvas das mãos de assassinos", afirmou. Bolsonaro disse, ainda, que o Brasil está aberto ao mundo, mas sem perder sua soberania sobre florestas, riquezas e valores. Veja a sequência de tuítes do presidente:

1- Completamos 400 dias de governo.

400 dias em que, após um longo período de crise econômica, ética e moral, o país passou a ter, à frente do poder executivo, pessoas que amam o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. - Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2020

2- 400 dias de um governo que tem como princípios fundamentais a coragem para promover as mudanças necessárias para a nossa nação e o respeito pelo seu verdadeiro patrão, o povo.

Meus senhores e minhas senhoras, o Brasil já mudou. - Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2020

3- A corrupção, outrora generalizada, é atacada na raiz, quando escolhemos uma equipe técnica para os ministérios, bancos e estatais. Essas instituições não mais são usadas para promoção de projetos de poder como antigamente, mas para promover o Brasil e o seu povo.

- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2020

4- Nossa economia está em plena recuperação. O desemprego cai; a inflação está controlada; a taxa de juros é a menor da nossa história. Estamos honrando o nosso compromisso de tirar o peso do Estado das costas de quem produz.

- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2020

5- Não é à toa que o Brasil se tornou o quarto destino no mundo dos investidores estrangeiros. Diminuindo o tamanho do estado, reduzindo burocracias e prezando pela responsabilidade, reconquistamos a confiança do mundo em nós.

- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2020

6- Honramos, nesses 400 dias, o compromisso de pegar pesado na questão da segurança. Estamos batendo recordes na apreensão de drogas. Também aprovamos o pacote anticrime, que dentre os avanços conquistados, está o aumento de 30 para 40 anos a pena máxima de reclusão no país.

- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2020

7- Os dados mais recentes mostram que TODOS OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE CAÍRAM no Brasil. Destaque para a queda de mais de 21% dos homicídios. Quase 10 mil vidas salvas das mãos de assassinos.

- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2020

8- Obras iniciadas há décadas estão sendo concluídas, bem como acordos internacionais finalmente foram concretizados em nosso governo. Nossa nação avança cada vez mais rumo ao desenvolvimento, à liberdade econômica, ao lugar de destaque no mundo.

- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2020

9- O Brasil que construímos ao lado de nosso povo é aberto ao mundo, mas que afirma sua soberania, sobre nossas florestas, nossas riquezas e, principalmente, nossos valores. Somos cristãos, patriotas, temos Deus e a família no coração, os bons costumes, a liberdade e a democracia

- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2020

10- É pautado por estes valores, que temos a certeza de que entregaremos no futuro um país bem melhor do que quando assumimos em janeiro de 2019.

Um bom dia a todos! - Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2020
As informações deste texto foram publicadas antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

drogas corrupção economia desemprego Jair Bolsonaro inflação homicídios Twitter Marcelo Álvaro Antônio Fabio Wajngarten 400 dias de governo

Temas

Governo

LEIA MAIS

Inclusão Social

Ministério e JBS firmam parceria para inclusão profissional e social

ECONOMIA

Alckmin planeja incluir setor privado nas negociações com os EUA

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

TROCA DE DEPUTADOS

Câmara confirma perda do mandato de 7 deputados após decisão do STF

2

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

3

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

4

15º estado

Prêmio Congresso em Foco é o 15º maior colégio eleitoral do país

5

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Após sanções, Nikolas apresenta pedido de impeachment contra Moraes

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES