Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Santos Cruz sobre comentário de Bolsonaro: "Vergonha! Sem ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Santos Cruz sobre comentário de Bolsonaro: "Vergonha! Sem classificação!"

Congresso em Foco

11/11/2020 14:41

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz. [fotografo] Isac Nóbrega/PR[/fotografo]

Ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz. [fotografo] Isac Nóbrega/PR[/fotografo]
O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, criticou a comemoração feita por Jair Bolsonaro, ao comentar a suspensão de testes de uma vacina contra o coronavírus. Em uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (11), Santos Cruz defendeu que qualquer vacina seja tratada de forma técnica e dentro da lei. "Não é assunto particular. O trato tem [de] ser técnico e dentro da lei. Fora disso é irresponsabilidade, falta de noção mínima das obrigações, desrespeito pela saúde dos cidadãos. Vergonha! Sem classificação!", escreveu.

GANHOU DE QUEM? Vacina, qq que seja, é saúde pública. É para a população. Não é assunto particular. O trato tem ser técnico e dentro da lei. Fora disso é irresponsabilidade, falta de noção mínima das obrigações, desrespeito pela saúde dos cidadãos. Vergonha! Sem classificação!

- General Santos Cruz (@GenSantosCruz) November 11, 2020
O general saiu do governo em junho de 2019 após sofrer fortes críticas de apoiadores radicais do presidente ligados ao escritor Olavo de Carvalho. Desde que deixou o cargo, ele tem criticado a gestão Bolsonaro pelo trato com as instituições, os militares e a população em geral. > Protestos, repressão e ameaças: Amapá em caos após uma semana sem luz. Assista Na noite de segunda-feira (9), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou a interrupção do estudo clínico da vacina CoronaVac, que se encontra na fase 3 de testes, em decorrência de "ocorrência de Evento Adverso Grave" observado em um voluntário que participava dos testes. Na terça-feira (10), laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou que a morte do voluntário aconteceu por suicídio, e não por reações adversas à vacina. Na manhã de ontem, antes do laudo do IML ser divulgado, Bolsonaro respondeu a um seguidor que questionou no Facebook se o Brasil vai comprar a vacina CoronaVac caso ela tenha comprovação científica. No comentário, o presidente celebrou a interrupção do estudo clínico da vacina e defendeu a não obrigatoriedade de imunizante contra a covid-19. A vacina é desenvolvida pelo Instituto Butantan, do governo paulista, em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech. "Mais uma que Jair Bolsonaro ganha", escreveu em resposta a um apoiador, referindo-se ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), um de seus desafetos políticos e possível adversário na eleição de 2022. Nesta quarta, a agência reguladora autorizou a retomada dos estudos clínicos relacionados à vacina e explicou que a suspensão e retomada de um estudo são comuns em pesquisas clínicas e que isto "não significa necessariamente que o produto sob investigação não tenha qualidade, segurança ou eficácia". > Anvisa autoriza retomada de estudos da Coronavac
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Jair Bolsonaro general Santos Cruz Carlos Alberto Santos Cruz Vacina vacina covid-19 vacina contra covid-19

Temas

Saúde Governo

LEIA MAIS

Protestos, repressão e ameaças: Amapá em caos após uma semana sem luz. Assista

Anvisa autoriza retomada de estudos da Coronavac

Embaixada dos EUA homenageia fuzileiros após Bolsonaro falar na força da pólvora

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES