Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/9/2006 | Atualizado às 14:57
O candidato à Presidência da República pelo PDT, Cristovam Buarque, afirmou hoje (25) em São Paulo, após participar do Ciclo de Debates do Instituto Ethos com os candidatos à Presidência da República, que o comportamento do presidente Lula é semelhante ao de um "monarca" e tem "resquícios do império".
"Eu acho que o comportamento dele ultimamente tem sido um comportamento de monarca, de presidente com resquícios do império ainda, uma espécie de imperador-metalúrgico", disse Cristovam.
Cristovam criticou as declarações de Lula no domingo, em Sorocaba, onde o presidente afirmou que vai ganhar a eleição presidencial ainda no primeiro turno.
"Eu nunca falei que iria ganhar a eleição no primeiro turno. Por modéstia, eu nunca falei. Nunca falei por respeito. Mas quero dizer para vocês: nós vamos vencer essas eleições domingo", disse o presidente Lula durante comício.
Cristovam classificou a postura de Lula de "arrogante". "Eu acho que a maneira como ele afirma que vai ganhar no primeiro turno ou é arrogância diante do eleitor, que não é bobo, ou é uma bravata", afirmou o pedetista.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem