Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Marina Barbosa
4/12/2019 7:36
"A quase totalidade dos fatos apurados é incontroversa. Não é permitido abastecer a campanha eleitoral com recursos advindos de empréstimo via pessoa física como fez a candidata. Não é simples irregularidade contábil. Os ilícitos identificados são expressivos e se amoldam, a meu ver, no disposto do artigo 30-A da Lei 9.504/1997. Penso que a conclusão do TRE no sentido de que a autoria dos ilícitos recai sobre Selma e Gilberto foi acertada", avaliou Og Fernandes.
Por conta do avançado da hora, os demais ministros do TSE ainda não se manifestaram sobre o caso. O julgamento foi suspenso pela presidente do tribunal, ministra Rosa Weber, após o voto de Og e será retomado na próxima terça-feira (10).
> Juíza Selma: "Vamos aprovar prisão em segunda instância este ano"
Na véspera do início desse julgamento, a Juíza Selma admitiu em discurso no Senado que poderia ser cassada, mas disse que seguirá firme no trabalho contra a corrupção e também confiou a defesa dessa bandeira aos colegas senadores. A parlamentar recebeu o apoio de diversos parlamentares, sobretudo os colegas da bancada do Podemos e do Muda Senado, como Eduardo Girão (Podemos-CE), Styvenson Valentin (Podemos-RN), Alvaro Dias (Podemos-PR), Lasier Martins (Podemos-RS) e Mara Gabrilli (PSDB-SP). Ela ainda ganhou o apoio de deputados como Joice Hasselmann (PSL-SP).
Segundo Styvenson, a senadora está "sofrendo perseguição política por defender propostas que ameaçam corruptos, como o fortalecimento da Lava Jato e a prisão em segunda instância". "A senadora juíza Selma desempenha um relevante trabalho no Senado, notadamente no combate à corrupção. Confiamos que a Justiça não se permitirá ser influenciada por questões políticas que transcendam o devido processo legal e a ampla defesa", acrescentou Lasier Martins. "Tenho confiança que os ministros farão um julgamento técnico, sem ceder às pressões daqueles que odeiam o combate à corrupção. Selma tem passado ilibado e faz excepcional trabalho como senadora", disse Joice Hasselmann, que, assim como Alvaro Dias, salientou o trabalho realizado pela Juíza Selma na magistratura antes de entrar na vida política.
> TSE libera assinaturas eletrônicas para criação de partido
> Tenha a melhor cobertura do Congresso de graça no seu Whatsapp

Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos