Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Mensalão" vinha de estatais, diz Jefferson
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 2518, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":2518}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

"Mensalão" vinha de estatais, diz Jefferson

Congresso em Foco

28/6/2005 17:19

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA



O ministro da Casa Civil, José Dirceu, classificou como "absolutamente infundadas" as acusações feitas contra ele e outros integrantes do PT pelo presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), em entrevista à Folha de S. Paulo. Segundo Dirceu, o petebista é um réu que "quer se transformar em vítima".

Na mesma linha de defesa, reagiram o presidente do PT, José Genoino, e o líder do PP na Câmara, José Janene. Os três foram citados por Jefferson como participantes do suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares aliados em troca de apoio ao governo no Congresso.

Janene e o PT anunciaram que vão seguir o exemplo do PL e denunciar o presidente do PTB no Supremo Tribunal Federal (STF) por calúnia e difamação. "Ele (Jefferson) tem que apresentar provas ou terá que responder na Justiça", disse Janene, apontado por Jefferson como "operador" da distribuição do dinheiro, supostamente originário de estatais e empresas privadas, aos parlamentares.

Além de chamar Jefferson de "maníaco-depressivo" e "canalha", o paranaense diz que o petebista desqualifica a própria denúncia ao reconhecer que não possui provas. "É um absurdo que um criminalista venha a fazer esse tipo de acusação e dizer que não tem provas", afirmou.

"Ele (Jefferson) mente. São acusações infundadas, mentirosas, agressivas e cheias de ódio. Ele não tem limites para acusar as pessoas sem provas. O PT não participa nem participou da compra de votos ou de apoios", reagiu Genoino. Em nota oficial, o partido sustenta que "o PT não tem nada a ver com o pagamento de mensalidades para deputados e com qualquer outro comportamento ilegal ou ilícito" (leia mais).

Segundo Dirceu, os fatos serão esclarecidos com as investigações da comissão parlamentar de inquérito (CPI), da Polícia Federal e do Ministério Público. "Estamos numa democracia e vamos aguardar as investigações. Vamos continuar governando, como é o nosso dever. O Congresso vai continuar legislando, e a sociedade, fiscalizando", afirmou.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem Reportagem

LEIA MAIS

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

Senado

Governo deve perder controle de quatro comissões no Senado

LEI DA FICHA LIMPA

Bolsonaristas articulam mudança na Ficha Limpa para tornar Bolsonaro elegível

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Redes sociais

Veja reações de autoridades à postagem de Trump defendendo Bolsonaro

2

AGENDA DA SEMANA

Congresso vai receber 5 ministros e Galípolo nesta semana

3

PT

Guilherme Sigmaringa vence eleição e vai comandar PT do DF até 2029

4

Eleições partidárias

Edinho Silva é eleito o novo presidente nacional do PT

5

Internacional

Trump sai em defesa de Bolsonaro e acusa Brasil de "caça às bruxas"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER_VAST", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "context": "{\"positioncode\":\"VAST_Leitura_Noticias\"}" }