Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/9/2018 | Atualizado às 19:54
Magno Malta posta foto falsa que liga esfaqueador de Bolsonaro a Lula e PT
"Novamente inventam como se eu tivesse divulgado uma foto dizendo que quem escreve a hashtag #elenao mereceria alguma maldade. Não, canalhas! Foi apenas a replicação da foto de alguém que considera isso uma arte. Me agradeçam por divulgar e não mintam como sempre!", reclamou o vereador, que desistiu de disputar uma vaga na Câmara nas eleições deste ano, por motivos pessoais. Até Bolsonaro - que é favorável ao militarismo, defende a tortura (vídeo abaixo) e já homenageou, no plenário da Câmara, o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra - se posicionou sobre as postagens. Obviamente apoiando o filho, ele veiculou uma publicação com duas fotos, já excluída de suas redes, com sua imagem se recuperando no hospital ao lado da imagem do home torturado. Como faz seu filho, ele alega que o material foi veiculado com o objetivo de prejudicá-lo. "O maior problema do Brasil não são os pouquíssimos afetados que foram ensinados a justificar seu fracasso culpando os outros. Torço para que sejam felizes um dia. O grande problema é quem os manipula com desonestidade e desinformação", escreve Carlos Bolsonaro nos comentários da própria postagem compartilhada do perfil - fechado - de Ronaldo Creative no Instagram. [caption id="attachment_358262" align="alignnone" width="400"]
Impactante, imagem causou alvoroço nas redes - Foto:Reprodução / Instagram[/caption]
O nome de Carlos Bolsonaro chegou ao topo dos "trending topics" (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil durante a tarde desta quarta-feira (26), e continua entre os mais citados. Tanto no Twitter quando no Facebook e no Instragram, dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre a polêmica imagem do homem ensanguentado, de forma a transformar o registro em mais um episódio de disputa entre eleitores contra e a favor de Bolsonaro.
Nos últimos dias, artistas e demais personalidade do Brasil e do exterior reforçaram o coro contra Bolsonaro por meio de hashtags como #elenão e #elenunca, com vídeos e demais conteúdos compartilhados nas redes por atrizes como Camila Pitanga e Letícia Sabatella e grupos como o norte-americano Black Eyed Peas. Para o próximo sábado (29), uma grande manifestação a ser realizada em diversos pontos do Brasil e do exterior deve reunir multidões de mulheres, compartilhados, mas também homens contra a candidatura de Bolsonaro.
Veja a defesa que Bolsonaro faz da tortura:
Hashtag #elenão impulsiona mais de 1,6 milhão de menções a Bolsonaro no Twitter
Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos