Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/8/2009 22:11
Fábio Góis
O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), recebeu na noite desta quarta-feira (12) em seu gabinete a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PT-AC), para tentar demovê-la da idéia de deixar o PT. Nos últimos dias, vem aumentando as chances de Marina disputar as eleições presidenciais de 2010 pelo PV, partido cuja principal bandeira é a defesa da causa ecológica.
Marina admite disputar a Presidência pelo PV
Saída passa por conversa com petistas do Acre, diz Marina
Ao fim da reunião, Mercadante repetiu o teor de carta veiculada ontem em seu site por meio da qual a bancada petista no Senado pede que Marina permaneça no partido. "O PT sempre estará na Marina, e a Marina sempre estará no PT", disse Mercadante, sem dar detalhes sobre o que foi conversado. Marina saiu sem dar declarações à imprensa.
Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro e um dos mais principais nomes do PV, o deputado Fernando Gabeira (RJ) disse hoje que a candidatura de Marina à presidência da República, caso ela se filie ao partido, será prioridade. "A candidatura cria uma série de situações, mas a prioridade é a Marina", destacou Gabeira (leia mais).
Leia também: Marina promete para breve resposta a convite do PV
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira