Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/1/2008 | Atualizado às 17:01
Confirmado ontem (16) como novo ministro das Minas e Energia, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) assumirá o cargo na próxima segunda-feira (21). Com isso, o filho do peemedebista entrará em seu lugar no Senado, mas ele não deve chegar a exercer o mandato.
Acusado de usar uma empregada doméstica como laranja, Edison Lobão Filho (DEM-MA) pretende se licenciar tão logo tome posse, deixando a cadeira para o segundo suplente, o ex-deputado Remi Ribeiro (PMDB-MA).
Em entrevista hoje (17), o senador Edison Lobão explicou que seu filho irá se defender das ausações fora do Senado.
Risco de apagão
Edison Lobão também rebateu as críticas de que, para se evitar a crise energética e um novo racionamento no paí, seria preciso ter alguém com caráter técnico à frente do ministério. Ele afirmou que não há risco de racionamento e disse ser um “administrador capaz de formar uma equipe qualificada”.
“A chuva ajudará muito, vai fazer com que os reservatórios das hidrelétricas voltem à situação de normalidade absoluta e isso ajudará até o próximo ano. Mas, ainda que não chovesse nada, não haveria racionamento este ano, de maneira nenhuma. Que a população fique tranqüila, porque não haverá racionamento”, garantiu Lobão.
Elogios
Em entrevista à Agência Senado, o presidente da Casa, Garibaldi Alves, elogiou o novo ministro e disse que o fato de o cargo estar sendo ocupado por um político, e não por um técnico, não trará prejuízos.
“Não é o Lobão sozinho que vai garantir que não haverá apagão. O governo é que vai garantir que não teremos apagão. Churchill ganhou a guerra e não era general. Era um grande estrategista, um estadista, não era general. Portanto, Lobão pode ser um grande ministro de Minas e Energia. O José Serra não foi um grande ministro da Saúde?”, comparoiu Garibaldi. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime