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Companhia aérea danifica cadeira de rodas da senadora Mara Gabrilli

Companhia aérea Lufthansa perdeu duas vezes a cadeira de rodas da senadora Mara Gabrilli, que recebeu de volta o pertence danificado.

Congresso em Foco

21/8/2022 17:32

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Companhia aérea Lufthansa perdeu duas vezes a cadeira de rodas da senadora Mara Gabrilli, que recebeu de volta o pertence danificado. Foto: reprodução

Companhia aérea Lufthansa perdeu duas vezes a cadeira de rodas da senadora Mara Gabrilli, que recebeu de volta o pertence danificado. Foto: reprodução
A senadora e candidata a vice-presidente da república Mara Gabrilli (PSD-SP), da chapa de Simone Tebet (MDB-MS) nas eleições de 2022, teve sua cadeira de rodas danificada por descuido da companhia aérea Lufthansa durante um voo na Europa, onde participou de missão diplomática na Organização das Nações Unidas. Além de causar o prejuízo, a empresa perdeu duas vezes a cadeira de rodas. Mara Gabrilli é tetraplégica por conta de um acidente que, neste domingo (21), completa 28 anos. Ela retornava de Genebra, na Suíça, passando pela cidade de Zurique. Ao pousar para escala, a equipe de bordo informou não saber do paradeiro da cadeira de rodas, e exigiu que ela saísse da aeronave. "Ao me negar a sair, me acusaram de atrapalhar o embarque de outros passageiros que "precisavam ir pra casa" como se eu valesse nada e não quisesse o mesmo", contou em suas redes sociais. A cadeira de rodas foi encontrada uma hora e meia depois, sem uma das rodas de apoio na parte traseira. Em São Paulo, a companhia novamente deu a cadeira como desaparecida, e a atendente informou que ela havia ficado na Suíça. O comandante do voo desmentiu a funcionária, e devolveu a cadeira. Em seu Instagram, a candidata conta que descuidos de companhias aéreas são rotina para pessoas com deficiência motora. "Essa é uma realidade vivida por inúmeras pessoas com deficiência. Recebo casos assim todos os dias e cobramos as empresas. Aqui não falo por mim, falo por todos. Já quebraram muitas cadeiras de rodas, já teimaram em carregar muita gente no colo por não pousarem no finger ou por não terem o ambulift", relatou. Em resposta, a Lufthansa respondeu o relato da senadora nas redes sociais. "Sentimos muito pela experiência desagradável em sua viagem. Por favor encaminhe uma avaliação. Sinceras desculpas", comentaram. A senadora ainda conta que esta foi a segunda vez que teve sua cadeira de rodas danificada por negligência da mesma companhia aérea, já tendo sofrido perda total em uma viagem anterior.
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