![[fotografo]Divulgação[/fotografo] [fotografo]Divulgação[/fotografo]](https://static.congressoemfoco.com.br/2020/05/WhatsApp-Image-2020-05-25-at-07.13.35.jpeg) 
 
[fotografo]Divulgação[/fotografo]
Um grupo de manifestantes 
ambientalistas realizou, por volta das 6h desta segunda-feira (25), um protesto contra o ministro 
Ricardo Salles, em frente ao Ministério do 
Meio Ambiente. Cerca de dez manifestantes participaram parte do ato (veja os vídeos abaixo). Eles carregavam uma faixa de 20 metros pedindo o impeachment do ministro e gritavam palavras de ordem como "fora, Salles" e " impeachment já. A boiada não vai passar".
>Trump restringe entrada de brasileiros nos Estados Unidos
Segundo um dos militantes, a ideia do ato era ser uma intervenção rápida para evitar aglomeração, e assim, respeitar as recomendações de distanciamento social para combate ao 
coronavírus. Durante o protesto foi respeitado o distanciamento entre as pessoas, de um metro, recomendado pelo Ministério da Saúde. Todos utilizavam máscaras. Os manifestantes se autodeclaram militantes ambientalistas e não informaram se fazem parte de algum movimento.
Em um dos momentos mais polêmicos da reunião ministerial de 22 de abril, divulgada na sexta-feira (22), Salles disse que o momento era de aproveitar que a imprensa estava envolvida com a cobertura do coronavírus para 
passar a "boiada" e aprovar medidas na área ambiental que encontrariam resistência no Congresso.
>Com participação em ato e postagem, Bolsonaro aprofunda tensão com STF
