Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/12/2007 | Atualizado às 16:26
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) marcou para 12 de fevereiro a apreciação do relatório final do Orçamento 2008. A última sessão deliberativa do ano terminou há pouco e sem a votação dos três relatórios setoriais remanescentes (Infra-estrutura; Turismo e Meio Ambiente).
Além do agendamento da votação, o presidente do colegiado, deputado José Maranhão (PMDB-PB), garantiu que ele e o relator da matéria, deputado José Pimentel (PT-CE), estarão de volta a Brasília a partir de 8 de janeiro para ajustar os detalhes finais do projeto e discutir a proposta com os relatores setoriais.
"Não adianta chamar todos os deputados para ficar discutindo tudo. Temos que estudar uma proposta primeiro", justificou José Pimentel.
De acordo com Pimentel ele e o presidente da comissão farão os ajustes de receita entre os dias 8 e 10 de janeiro e, a partir da terceira semana daquele mês começarão a ouvir as sugestões dos relatores setoriais.
O senador Francisco Dorneles (PP-RJ), que é responsável pelo relatório de receitas do Orçamento, acredita que a situação não é tão grave como estava sendo colocada pelo governo.
Para ele, o rombo no Orçamento será inferior a R$ 40 bilhões, valor que era arrecadado com a CPMF, pois com o crescimento econômico, parte desse dinheiro será recuperado. (Soraia Costa)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora