Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Janot nega ter discutido assuntos jurídicos em encontro com advogado ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Janot nega ter discutido assuntos jurídicos em encontro com advogado de Joesley: "Apenas amenidades"

Congresso em Foco

10/9/2017 | Atualizado às 19:29

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_308025" align="aligncenter" width="512" caption="Foto enviada por frequentador de um bar de Brasília ao site O Antagonista mostra o encontro entre o procurador-geral da República e o advogado Pierpaolo Bottini"][/caption]   O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, declarou por meio de sua assessoria, neste domingo (9), que tratou apenas de "amenidades" com o advogado Pierpaolo Bottini durante encontro nesse sábado em um bar em Brasília. Bottini representa diversos políticos e o empresário Joesley Batista, preso nesta tarde por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do próprio Janot. Assim como o advogado, o procurador disse que o encontro foi casual e nele não se discutiu qualquer assunto de natureza profissional. Janot afirmou que frequenta rotineiramente o bar onde os dois foram fotografados ontem, conforme revelou o site O Antagonista. O diálogo entre eles, segundo testemunhas, durou cerca de 20 minutos. "Não foi tratado qualquer assunto de natureza profissional, apenas amenidades que a boa educação e cordialidade prezam entre duas pessoas que se conhecem por atuarem na área jurídica", ressaltou o procurador, por meio de sua assessoria.
<< Janot e advogado de Joesley se encontram em bar, mostra foto obtida pelo site O Antagonista
Os dois estavam em uma mesa de canto, ao lado de caixas de cerveja. Janot usava óculos escuros. A resposta de Janot segue a mesma linha da divulgada por Bottini ao Antagonista. "Na minha última ida a Brasília, este fim de semana, cruzei casualmente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, num local público e frequentado da capital. Por uma questão de gentileza, nos cumprimentamos e trocamos algumas palavras, de forma cordial. Não tratamos de qualquer questão outra ou afeita a temas jurídicos. Foi uma demonstração de que as diferenças no campo judicial não devem extrapolar para a ausência de cordialidade no plano das relações pessoais", disse o advogado. Na próxima quarta-feira o plenário do Supremo analisa pedido de suspeição apresentado pela defesa do presidente Michel Temer contra Janot. O advogado Antônio Cláudio Mariz alega que o procurador extrapola os "limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa" ao tratar de casos envolvendo o peemedebista. Na quarta-feira (30), ao negar pedido de suspeição de Janot, o ministro Edson Fachin entendeu que não houve indícios de parcialidade do procurador durante as investigações. A decisão final sobre o assunto será do pleno do Supremo. Fachin autorizou na noite desse sábado a prisão temporária de Joesley e do diretor de Relações Institucionais do grupo J&F, Ricardo Saud. Janot também solicitou a prisão do ex-procurador Marcello Miller, que atuou como advogado no acordo de leniência da J&F. Saud e Joesley se entregaram em São Paulo e já estão presos, acusados de omitir informações da delação premiada.
<< Joesley e Saud se entregam à PF em São Paulo << Janot pede prisão de Joesley, Saud e Marcello Miller, seu ex-assessor
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures STF PGR Rodrigo Janot J&amp;F Joesley Batista ricardo saud pierpaolo bottini

Temas

Reportagem Corrupção Justiça

LEIA MAIS

JUSTIÇA

STF ouve mais testemunhas sobre tentativa de golpe de Estado

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes a Bolsonaro

Congresso

Jair Bolsonaro mostra tornozeleira eletrônica no Congresso Nacional

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

EUA x Brasil

Bullying de Trump contra Brasil sai pela culatra, diz Washington Post

2

Câmara dos Deputados

Projeto quer dar a parlamentares acesso a informações sigilosas

3

JUDICIÁRIO

Bolsonaro pode ser preso se der entrevista ao vivo, diz Moraes

4

Convocação

Comissões da Câmara votam moções de apoio a Bolsonaro no recesso

5

MANDATO MANTIDO

Eduardo Bolsonaro nega renúncia e tenta intimidar servidores da PF

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES