Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Joelma Pereira
6/2/2017 | Atualizado às 13:44
[fotografo]Agência Brasil[/fortografo][/caption]
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) alterou a programação de parte da quadra QNL/EQNL em Taguatinga e também de parte de Águas Claras. Em Águas Claras, onde haviam relatos de demora no retorno da água, a Companhia resolveu unificar as áreas denominadas de Águas Claras zona alta e Águas Claras zona baixa. A partir da próxima semana, haverá apenas Águas Claras e o racionamento será realizado no mesmo dia em toda a região administrativa. Conforme informações da Caesb, a medida foi adotada para facilitar o entendimento da população que estava confusa sobre a divisão e também para facilitar o fechamento e abertura de redes.
Como os moradores de Águas Claras zona alta tiveram corte de água na última quinta-feira (02), a Caesb não efetuará o corte dessa zona nesta segunda-feira (06), conforme cronograma anterior. A região sofrerá o corte apenas no próximo domingo (12). De acordo com a Caesb, a medida evitará "que essa população tenha um período reduzido de dias estabilizados no abastecimento de água" nesta semana. Já os moradores da área denominada Águas Claras zona baixa terá o corte como estava programado para esta segunda-feira (6).
As alterações no cronograma de rodízios de água foram realizadas com intuito de reduzir alguns transtornos para moradores e facilitar as operações de fechamento e abertura de redes. Em Taguatinga, algumas quadras da QNL sairão do rodízio de Ceilândia Leste e passarão para o rodízio de Taguatinga Norte. Com a mudança, o corte programado para esta segunda-feira (06) passa para quarta-feira (08).
As quadras onde ocorrem a mudança são: QNL/EQNL (01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 10 e 12). As demais quadras da QNL continuarão no cronograma de Ceilândia Leste, bem com as quadras QNJ e QNM, conhecida como M-Norte.
No último dia 25 de janeiro, o Governo do Distrito Federal declarou situação de emergência no Distrito Federal para os próximos 180 dias devido ao baixo volume de chuvas nos últimos meses que levaram à escassez hídrica nos reservatórios. Nesta semana, a cidade entra na quarta semana de racionamento de água - que não tem previsão para ser suspenso.
Atualmente, apenas as regiões abastecidas pelo reservatório do Descoberto estão sofrendo com o racionamento. O descoberto é responsável pelo fornecimento de água para cerca de 1,8 milhão de habitantes no DF. As demais regiões abastecidas pelo Reservatório Santa Maria estão sendo afetas apenas com a redução na pressão da água. A medida propiciará que a água chegue com menos força às residências localizadas na Asa Norte, Asa Sul, Noroeste e Sudoeste, Lago Norte, Lago Sul, Jardim Botânico, Paranoá e Itapoã e SOF Sul.
Mais sobre crise hídrica no DFTags
Temas
Congresso Nacional
Davi quer identificar autores de ataques "Congresso inimigo do povo"
Voto Restrito
Crimes contra democracia
Zé Trovão quer revogar crime de golpe e ataque ao processo eleitoral