Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/9/2016 | Atualizado às 22:22
[/caption]
O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), e o ex-deputado federal e ex-prefeito de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB) foram vítimas de um atentado na tarde desta quarta-feira (28) no município goiano localizado a cerca de 190 km de Goiânia, na divisa com Minas Gerais. Candidato a prefeito, Zé Gomes, como era mais conhecido, não resistiu aos tiros que levou na cabeça e morreu.
O autor dos disparos, cujo nome ainda não foi informado, também foi morto pelos seguranças do vice-governador. Igual destino teve o cabo da Polícia Militar Vanilson João Pereira, que escoltava o vice-governador José Eliton. As informações iniciais são de que o vice está sendo submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.
Eles foram alvejados por um homem que estava em um carro preto, enquanto participavam de um ato da campanha de Zé Gomes. Eliton também é secretário estadual de Segurança Pública de Goiás e exerce interinamente o governo devido à viagem oficial feita pelo governador Marconi Perillo (PSDB) aos Estados Unidos.
Zé Gomes, de 58 anos, foi prefeito de Itumbiara por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Também foi deputado federal por quatro mandatos. Na Câmara, integrou a bancada da bola.
Outros políticos como o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), e o deputado estadual José Antônio (PTB) também estavam na carreata. Ainda não há confirmação se outras pessoas foram baleadas.
Mais sobre violência
Mais sobre eleiçõesTags
Balança Comercial
Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 2,1 bilhões