Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/10/2017 18:40
[fotografo]Marcos Oliveira/Agência Senado[/fotografo][/caption]O Senado finalmente deve decidir em plenário, ainda nesta terça-feira (3), como se pronunciará em relação à polêmica decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar o afastamento do mandato e o recolhimento noturno do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O caso suscita discursos acalorados, inclusive de adversários políticos do tucano, até parlamentares do PT.
O argumento em comum entre eles é de que o Supremo desrespeitou a Constituição ao impor uma medida parecida com a prisão sem ouvir o Senado, em uma interferência indevida de um poder sobre o outro. Mas há quem diga que o colegiado agiu corretamente, e que Aécio representa uma ameaça à ordem pública sem ser punido pela Justiça, mesmo na condição de um dos campeões de complicações na Justiça.
O debate está em curso no plenário, com quórum cheio. Mais de 70 dos 81 senadores já registraram presença, número que pode aumentar no transcorrer da sessão deliberativa.
Veja a discussão de plenário ao vivo:
<< "Janot teve que engolir a sangria", diz Jucá em discurso contra afastamento de Aécio pelo STF << Só corporativismo do Senado pode livrar Aécio do Supremo, dizem juristas
Tags
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda