Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/10/2006 | Atualizado às 21:40
Na propaganda eleitoral da noite de hoje (13), o candidato tucano Geraldo Alckmin repetiu o programa do início da tarde e concentrou a maior parte do tempo nas suas propostas para a saúde e as realizações que fez nessa área no governo de São Paulo.
Os ataques ao presidente Lula ficaram para a parte final do programa."O segundo turno mal começou e Lula já está espalhando boatos contra Geraldo Alckmin", disse o apresentador, antes de começar a bater novamente nas ligações entre os envolvidos com o dossiê Vedoin e o presidente Lula.
O tema também é tratado nas inserções a que o candidato tem direito ao longo do dia. Nelas, após se referir à apreensão do R$ 1,75 milhão em São Paulo, 28 dias atrás, um locutor em off observa há quantos dias se aguarda um esclarecimento do governo sobre a origem dos recursos que seriam usados para comprar o dossiê.
Já o candidato do PT concentrou a primeira parte do programa para mostrar os resultados do seu governo na geração de emprego e na educação. Os depoimentos exibidos destacam, especialmente, a criação do Prouni, que concede bolsas de estudos a estudantes de baixa renda em cursos de graduação de universidades privadas.
O programa de TV também apresentou mais uma série de novas propostas para um eventual segundo mandato de Lula. "Meu novo programa de governo é muito mais ambicioso do que o primeiro, mas é muito mais realista porque hoje eu sei extamente o que é possível fazer dentro de determinado período de tempo", disse o candidato do PT.
Lula prometeu realizar as seguintes ações: incentivos para indústria naval, modernização de portos, implantação do Super Simples para micro e pequenas empresa, incentivos para a construção civil, ampliação do Prouni, extensão universitária e escola técnica em cada um das cidades-pólos do país, recriação da Sudam e Sudene, pioridade ao projeto de revitalização do Rio São Francisco e implementação dos planos de desenvolvimento sustentável da Amazônia, do Nordeste e da área de influência da BR-163, que liga Cuiabá (MT) a Santarém (PA). (Lúcio Lambranho)
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso