Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/10/2006 6:24
Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 16 e 17 mostra que 44% dos entrevistados consideram os ataques ao adversário no horário eleitoral "nada importante". Só 10% classificaram como "muito importante" a adoção de uma estratégia mais agressiva no rádio e na TV.
Para o eleitor, o mais importante no horário eleitoral é que ele seja verdadeiro e claro quanto às propostas de governo. Os aspectos que mais se aproximam disso são novamente o bom humor e a emoção/comoção, ambos com 20%, diz a Folha de S. Paulo.
Segundo o Datafolha, o tucano Geraldo Alckmin, que passou a adotar uma postura mais agressiva contra Lula, viu a avaliação da sua propaganda na televisão piorar nesta fase da campanha, em relação ao primeiro turno. Após os dias iniciais dos programas no primeiro turno, 59% dos que haviam assistido ao programa de Alckmin o classificam como ótimo ou bom. Agora, são 53%. A avaliação do programa de Lula ficou dentro da margem de erro (2 pontos percentuais) - passou de 62% para 60%.
Desde o começo da campanha do tucano seus organizadores se dividem entre os que pregam uma campanha mais positiva, como o marqueteiro Luiz Gonzaga, e os que preferem atacar Lula e seu governo, como lideranças do PFL, aliado do PSDB na campanha presidencial 2006. A pesquisa Datafolha ouviu 7.133 eleitores em 348 cidades de 24 estados e no Distrito Federal.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores