Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/5/2018 | Atualizado às 14:36
[fotografo]Reprodução Facebook João Dória[/fotografo][/caption]
Um dia após ter tirado fotos ao lado do pré-candidato a governador de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista João Doria (PSDB), em Nova York, o juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, chamou de "bobagem" e disse não se arrepender de aceitar convites para posar ao lado de políticos, como o polêmico retrato ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), em 2016, em uma festa de premiação da revista IstoÉ.
"Estou num evento social e tiro uma foto, isso não significa nada. É uma bobagem isso", ressaltou Moro, que também negou ter "relação pessoal com Doria". "Não me arrependo nem um minuto de aceitar esses convites", disse o juiz antes de discursar a um grupo de empresários num hotel em frente ao Central Park.
<< Moro confraterniza com Aécio, e irrita oposição << Em campanha em Nova York, Doria chama Moro de herói e publica fotos ao lado do juizO encontro de Doria e Moro ocorreu no Museu de História Natural, em Manhattan, onde o juiz de Curitiba foi premiado Personalidade do Ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, na noite de ontem (terça-feira, 15). A premiação é concedida há mais de 40 anos a uma personalidade brasileira e uma americana. Pelos Estados Unidos, o homenageado foi o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, dono de uma das maiores fortunas do mundo. Sob a legenda "Noite especial aqui em NY ao lado de duas pessoas que admiro: ex-prefeito de NY, Michael Bloomberg e o Juiz Sergio Moro, homenageados no "Person of the Year Awards" (Personalidade do Ano), prêmio que também tive a honra de receber no ano passado", o ex-prefeito de São Paulo publicou em sua rede social três fotos do evento ao lado de Moro. Essa não é a primeira premiação internacional de Moro. Ele foi escolhido como uma das personalidades do ano, em 2016, pela revista Time e apontado como um dos grandes líderes mundiais pela Fortune. Nesta quinta-feira, Moro participa de um evento em Nova York promovido pela Lide, empresa de Doria, sobre segurança jurídica e investimentos no Brasil.
<< Lula inclui fotos de Moro com Aécio em processo para afastar juiz paranaense
Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos