Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/3/2008 14:58
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), deve ler hoje (5), durante sessão do Congresso destinada a votar o Orçamento, a composição dos integrantes da CPI Mista dos Cartões Corporativos. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e o deputado Luiz Sério (PT-RJ) devem ser aclamados, respectivamente, presidente e relator do colegiado.
Garibaldi criticou a demora para a abertura da comissão, que pretende investigar as denúncias de má utilização dos cartões de crédito corporativos do governo. “Isso tudo é muito desgastante. Essa CPI está demorando demais. Toda CPI demora, mas essa está virando novela. Aliás, a novela está perdendo para ela”, ironizou o peemedebista.
Orçamento
Garibaldi se reunirá em instantes com lideranças partidárias para entrar em acordo sobre a votação do Orçamento. A oposição promete obstruir os trabalhos, caso o Anexo de Metas, aprovado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e que destina R$ 534 milhões para obras, seja mantido pelo governo.
"A proposta é que o governo aceite retirar o anexo e redistribuir os recursos entre os 594 parlamentares. Seria uma divisão per capita e que consideraria o tamanho das bancadas estaduais", explica o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). Conforme a proposta, cada parlamentar teria cerca de R$ 900 mil para destinar em emendas. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares