Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/5/2015 | Atualizado às 17:08
[fotografo]Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil[/fotografo][/caption]A Rede Sustentabilidade, agremiação política liderada pela ambientalista e ex-senadora Marina Silva, oficializou pedido de formalização de partido político ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Frustrada no ano passado, quando pretendia disputar as eleições com Marina como cabeça de chapa, a legenda apresentou cerca de 56 mil assinaturas complementares para viabilizar seu registro eleitoral, reforçando o número de adesões já validado naquela corte.
A Rede já havia ingressado com pedido de concessão de registro em 2013, a fim de concorrer às eleições do ano seguinte. Contudo, só 442 mil assinaturas de eleitores foram validadas por cartórios eleitorais e reconhecidas pelo TSE. A lei exige em torno de 492 mil signatários em apoio à criação da sigla.
De acordo com o blog do jornalista Matheus Leitão, veiculado no G1, representantes da Rede foram ao TSE na tarde de ontem (28) sem a presença de Marina. O processo já tem um novo relator, a ministra substituta do TSE Maria Thereza de Assis Moura.
Confira na íntegra matéria do blog de Matheus Leitão
Mais informações sobre a Rede SustentabilidadeTemas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas