Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/7/2014 | Atualizado 8/7/2014 às 20:08
Com o jogo da seleção brasileira na terça-feira (8), o Congresso não terá nenhuma votação está semana. As atividades devem ser retomadas apenas na semana que vem, com a análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e a entrada oficial no recesso parlamentar. Por causa da Copa do Mundo, das festas juninas e das eleições, as atividades mais intensas e relevantes no Parlamento só devem ser retomadas, de fato, em fevereiro de 2015. Nesta segunda-feira (7), o plenário da Câmara abriu, mas só para discursos.
Amanhã, o Brasil enfrenta a Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo, em Belo Horizonte (MG), às 17h. o time de Felipão terá os desfalques de Neymar, lesionado, e Thiago Silva, que tomou o segundo cartão amarelo. O técnico poderá, se quiser, relacionar o meio-campista Luiz Gustavo, que volta de suspensão. Quem vencer enfrentará o vencedor de Holanda e Argentina na final do Mundial.
Na quarta-feira (8), a principal atividade do Congresso será a duas CPIs da Petrobras. A do Senado toma depoimentos de um gerente da petroleira e de um sindicalista do norte do Rio. A comissão mista vai tentar, pela terceira vez, votar requerimentos de convocação e quebras de sigilo. Nas últimas duas vezes, a oposição cochilou e a base aliada se aproveitou disso para que a reunião não tivesse quórum suficiente para votações. Não se sabe se, desta vez, alguma coisa conseguirá ser votada.
No mesmo dia, o Conselho de Ética da Câmara deve ouvir mais testemunhas nos processos que apuram se os deputados André Vargas (ex-PT-PR) e Luiz Argôlo (SD-BA) quebraram o decoro parlamentar em suas relações com o doleiro Alberto Youssef, réu na Operação Lava Jato, que desmontou esquemas de lavagem de dinheiro e irregularidades na Petrobras.
Na quinta e sexta-feira, só discursos no plenário do Senado e da Câmara. Durante toda a semana, deputados e senadores estarão mais envolvidos com as campanhas eleitorais em seus estados.
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Tags
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA