Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. MP denuncia policial penal que matou tesoureiro do PT no Paraná

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

MP denuncia policial penal que matou tesoureiro do PT no Paraná

O Ministério Público (MP) apresentou denúncia de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil contra o policial penal Jorge Guaranho.

Congresso em Foco

20/7/2022 16:05

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Ministério Público (MP) apresentou denúncia de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil contra o policial penal Jorge Guaranho. Foto: Reprodução

O Ministério Público (MP) apresentou denúncia de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil contra o policial penal Jorge Guaranho. Foto: Reprodução
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou, nesta quarta-feira (20), denúncia contra o policial penal Jorge Guaranho. Policial Penal e militante bolsonarista, Guaranho invadiu a festa de aniversário do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda e o assassinou a tiros. O crime ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu (PR) no dia 10 de julho. Guaranho foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil. Segundo o promotor Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva, o acusado agiu por "preferências político-partidárias antagônicas". O Ministério Público discordou do relatório da Polícia Civil do Paraná (PCPR) que apontou que o crime teria sido feito por motivo torpe e descartou a configuração de crime político. Segundo o promotor Tiago Lisboa, a ação de Guaranho foi "claramente desproporcional" e se enquadra como motivo fútil com conotação política, além de colocar em perigo a vida de terceiros. A denúncia foi apresentada mesmo que alguns lados ainda não estejam anexados ao processo. Os laudos periciais de confronto balístico, do aparelho que gravou as imagens das câmeras de segurança do local do crime, do conteúdo do celular de Guaranho, do carro do policial e do local do crime serão inseridos posteriormente. O MP considerou que os materiais não são imprescindíveis para oferecer a denúncia. Segundo os promotores, a denúncia poderá ser complementada caso os laudos apontem novas informações sobre o caso.

O caso

Marcelo Arruda comemorava sua festa de 50 anos com temas vinculados ao PT e à candidatura do ex-presidente Lula. Jorge Guaranho invadiu a festa com gritos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e discutiu com os convidados. Exaltado, Jorge afirmou que voltaria para matar todos os presentes. Receoso, o aniversariante buscou sua arma no carro. O policial penal voltou armado para a festa e atirou contra o aniversariante e os convidados. Marcelo foi atingido por três disparos, mas conseguiu revidar o atentado. O aniversariante não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo (10). Marcelo Arruda era tesoureiro do PT e foi pré-candidato à vice-prefeito pelo partido na cidade de Foz do Iguaçu em 2020. Segundo informações dos promotores, Jorge Guaranho saiu da UTI na noite dessa terça-feira (19).
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

MP Foz do Iguaçu Marcelo Arruda Jorge Guaranho

Temas

Segurança Pública País Nota

LEIA MAIS

Sanção internacional

Associação Brasileira de Imprensa manifesta apoio a Moraes após sanção

Tarifaço

Suco de laranja, carvão e peças de avião estão fora da tarifa dos EUA

Ato pró-Bolsonaro

Com parlamentares e apoiadores, Bolsonaro participa de motociata

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

OSCAR DA POLÍTICA

Votação do Prêmio Congresso em Foco termina nesta quarta; participe

2

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

3

MUNDO

Foragida da Justiça, Carla Zambelli é presa na Itália

4

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

5

Tarifaço

Veja os produtos perecíveis mais afetados por tarifa dos EUA

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES