Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/8/2014 | Atualizado 19/8/2014 às 11:55
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revisou hoje (5) a estimativa de tempo que os 11 candidatos à presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa no dia 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro. A revisão foi feita após questionamentos de partidos, apresentados em uma audiência pública. A norma não provocou alterações significativas em relação à resolução prévia, divulgada no mês passado.
Segundo os dados, a coligação 'Com A Força do Povo', da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), terá 11 minutos e 24 segundos. A coligação 'Muda Brasil', do candidato Aécio Neves (PSDB), ficou com 4 minutos e 35 segundos. Eduardo Campos (PSB), da coligação 'Unidos pelo Brasil', terá 2 minutos e 3 segundos.
O tempo restante do horário eleitoral no rádio e na TV ficou dividido entre o PSC, do Pastor Everaldo (1 minuto e 10 segundos); PV, de Eduardo Jorge (1 minuto e 4 segundos); Psol, da candidata Luciana Genro (51 segundos), e Levy Fidelix (PRTB), que terá 47 segundos.
Os candidatos Eymael, do PSDC, Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) terão 45 segundos para expor suas ideias.
Na sessão de hoje, o TSE também definiu a primeira ordem de exibição dos programas que os 11 candidatos à presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão.
De acordo com sorteio, o primeiro programa será do candidato Eduardo Campos, seguido por Mauro Iasi; Zé Maria; Aécio Neves; Dilma Rousseff; Levy Fidelix; Eymael; Rui Costa Pimenta; Pastor Everaldo, Eduardo Jorge e Luciana Genro.
Nos programas seguintes, a ordem seguirá o critério de rodízio. Caso a disputa vá para segundo turno, o bloco de 20 minutos será dividido de forma igualitária entre as coligações.
A propaganda eleitoral para presidente será veiculada no rádio às terças, quintas e sábados das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50. Na TV, nos mesmos dias, o horário será das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Nas segundas, quartas e sextas, a propaganda será destinada aos demais cargos em disputa.
Mais sobre eleições de 2014 Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Temas
LEIA MAIS
JUSTIÇA ELEITORAL
Advogados pedem revogação do registro do partido de Bolsonaro ao TSE
ENCONTRO DE ALIADOS
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
Tributação Financeira
Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado