Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/1/2011 16:38
Rudolfo Lago
Um novo PAC, um programa de investimentos, destinado a erradicar completamente a miséria do país. Essa é a primeira meta determinada pela presidenta Dilma Rousseff aos seus ministros. De acordo com a ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello, Dilma reuniu hoje (6) onze de seus 37 ministros para discutir a elaboração do programa.
"Vamos construir um modelo de gestão como o PAC, onde queremos ter metas claras, condições de monitoramento. Queremos prestar contas para a sociedade do andamento dessas metas", explicou a ministra. Ou seja: as ações para o combate à miséria terão um acompanhamento e um controle de metas semelhante ao que foi adotado no governo Lula para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que tinha Dilma, então ministra da Casa Civil, como coordenadora.
Três diretrizes nortearão o PAC contra a miséria, segundo a ministra: inclusão produtiva (acesso ao mercado de trabalho ou a pequenos empreendimentos), ampliação da rede de serviços (como saúde pública) e aprofundamento dos programas de benefício e transferência de renda, como o Fome Zero e o Bolsa Família. Um comitê gestor, que será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome foi criado.
Além de Tereza Campello, participaram da reunião com Dilma os ministros Guido Mantega, da Fazenda; Alexandre Padilha, da Saúde; Fernando Haddad, da Educação; Antonio Palocci, da Casa Civil; Miriam Belchior, do Planejamento; Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário; Mário Negromonte, das Cidades; Carlos Lupi, do Trabalho; Fernando Bezerra Coeolho, da Integração Nacional; Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda