Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ministro do TSE nega multa contra José Serra

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ministro do TSE nega multa contra José Serra

Congresso em Foco

18/7/2010 12:33

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

O ministro auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias determinou na noite de sábado (17) o arquivamento de uma representação por propaganda eleitoral antecipada contra o candidato tucano à presidência à República José Serra e o PSDB-SP. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), afirmava que Serra usou as inserções partidárias do partido fazer promoção pessoal da sua atuação como ministro da Saúde e como governador do estado.

Para justificar o arquivamento, Dias afirmou que não foram entregues, junto com a representação, registro de áudio e vídeo das inserções, que foram veiculadas nas emissoras de rádio e televisão. Na decisão, o ministro frisou a necessidade de os arquivos serem apresentados no início do processo. "A sua eventual produção posterior ficaria restrita à hipótese em que comprovada que a prova não pode ser apresentada com a inicial da representação. Mas esse não é o caso dos autos, em que o Ministério Público, no próprio texto de sua representação, faz menção expressa à mídia que teria sido acostada à inicial, que, em verdade, não o foi", explicou.

Segundo o TSE, o ministro disse que, sem as imagens e o áudio não seria possível saber se José Serra e o PSDB-SP realmente praticaram propaganda eleitoral antecipada. "Não seria possível aferir em toda a sua plenitude o contexto em que se deram os fatos", justificou Joelson Dias.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Nos jornais: 20 candidatos mais ricos acumulam R$ 1,4 bilhão

Um quinto dos candidatos diz não ter patrimônio

Em Minas, 23 candidaturas contestadas por lei da ficha limpa

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES