Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/6/2010 | Atualizado 17/1/2013 às 18:23
Rodolfo Torres
A votação do pré-sal na Câmara ficou para a próxima semana. A afirmação é do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), que prevê um quorum baixo nesta terça-feira (15), data da estréia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul.
"Como o pré-sal não está na pauta, eu acho difícil nós conseguirmos um quorum na terça-feira. Mas, na quarta-feira, nossa ideia é ter votação de manhã, de tarde e de noite", afirmou o petista.
Vaccarezza ressalta que uma sessão extraordinária da Câmara está convocada para amanhã à noite, logo após a partida da seleção. "Se tiver número, nós vamos discutir uma medida provisória. Eu, pessoalmente, vou assistir ao jogo aqui na Câmara."
O parlamentar explicou que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), o procurou na semana passada e disse que gostaria de estar presente na votação do projeto que cria o Fundo Social do pré-sal. Temer, que foi confirmado como vice na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT) ao Planalto, está na Europa.
Aprovado no Senado na madrugada da última quinta-feira (10), o projeto que será analisado pelos deputados altera radicalmente o atual sistema de repasse dos royalties, fazendo com que estados produtores (notadamente o Rio de Janeiro e o Espírito Santo) percam bilhões de reais. Em contrapartida, os demais estados e municípios ganharão milhões.
Para o líder governista, a emenda apresentada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) ao projeto é "inconstitucional". "A Câmara deve derrotar essa emenda... Lei não pode ser uma brincadeira."
Tags
Temas
LEIA MAIS
Votação popular
Prêmio Congresso em Foco recebe 400 mil votos em um único dia
TENTATIVA DE GOLPE