Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/2/2010 17:27
Mário Coelho
Agentes da Polícia Federal cumpriram neste sábado oito mandados de busca e apreensão nas sedes do governo do Distrito Federal. Quatro tiveram como alvo gabinetes do Centro Administrativo de Taguatinga, o Buritinga, e outros quatro o Palácio do Buriti. Além das residências do policial aposentado Marcelo Toledo Watson e do ex-chefe de gabinete Fábio Simão, também foi vasculhado pela PF o centro de atendimento ao público Na Hora, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
No total, quinze equipes de agentes, das 7h às 15h, cumpriram 21 mandados de prisão. Inicialmente, a PF tinha divulgado que o número chegava a 19. Os 12 restantes foram em residências de pessoas investigadas no inquérito 650DF, que originou a Operação Caixa de Pandora. Os 12 mandados restantes foram cumpridos em residências. Em uma delas, a PF apreendeu US$ 2.600 e R$ 1.000. Os policiais recolheram CDs, DVDs, documentos e um computador.
Desde que estourou a Operação Caixa de Pandora, esta é a quarta vez que membros do governo, do Legislativo e donos de empresas suspeitas de participaram do mensalão sofrem buscas e apreensões pela Polícia Federal. Todo material recolhido será analisado por peritos da PF e, depois, os resultados estarão no inquérito conduzido pelo delegado Alfredo Junqueira.
A investigação do esquema de propinas no GDF resultou na decretação da prisão do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido) na quinta-feira (11). O fato que motivou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizar a detenção de Arruda, e de outras cinco pessoas, foi a tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, na semana passada. O Ministério Público Federal (MPF) considerou que o governador, ao tentar subornar Sombra, buscava atrapalhar as investigações.
Temas
LEIA MAIS
OPERAÇÃO OVERCLEAN
DESVIO BILIONÁRIO
Aposentados foram presas fáceis de fraudadores, diz Lewandowski
Prêmio Congresso em Foco 2025
Prêmio Congresso em Foco 2025: veja quem lidera 2ª parcial da votação
Eleições partidárias
OPERAÇÃO POLICIAL