Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/2/2010 14:07
[/caption]Edson Sardinha
Dois acusados de envolvimento na tentativa de suborno de uma das testemunhas do mensalão se entregaram hoje (12) à polícia. O ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB) Haroaldo Brasil se apresentou por volta das 12h na sede da Superintendência da Polícia Federal no DF. Às 13h30, foi a vez do ex-secretário de Comunicação do Distrito Federal Weligton Moraes se entregar.
A PF procura agora o ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM), que também teve a prisão determinada ontem (11) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na mesma decisão que resultou na detenção do governador José Roberto Arruda. O sobrinho dele,o ex-secretário particular Rodrigo Arantes, também havia se apresentado à PF nessa quinta-feira.
Eles são acusados de tentar subornar o jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, testemunha do escândalo do mensalão que envolve o governo, os partidos e os deputados da sua base de sustentação. A situação deles se complicou depois que o servidor público aposentado Antonio Bento, conselheiro do Metrô, foi preso em flagrante após entregar uma sacola com R$ 200 mil a Sombra.
Depois do flagrante de suborno, o caso ganhou contornos ainda mais graves depois que se soube que Arruda tentara grampear deputados distritais de oposição, como noticiou o Congresso em Foco com exclusividade.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos