Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/11/2009 20:48
Rodolfo Torres
Por meio de um acordo entre líderes, a Câmara encerrou na noite desta terça-feira (17) a discussão do Projeto de Lei 5939/09, que cria a Petro-Sal (estatal a ser criada para gerenciar os contratos de exploração de petróleo na camada do pré-sal). Amanhã, deputados começarão a votar a proposta a partir das 13h. Esse é o primeiro projeto do pré-sal a ser analisado em plenário.
A oposição afirmou que continuará obstruindo as votações do pré-sal até que o projeto que reajusta as aposentadorias pelo salário mínimo seja pautado pelo governo. "Vamos levar a obstrução até o último dia", afirmou o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO). Ele classificou o reiterado adiamento da votação do projeto dos aposentados como "uma maldade do governo".
Para o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), o fim da discussão foi positivo. "Se votarmos um projeto por semana, considero ótimo. Porque a discussão é muito fértil, robusta", afirmou o peemedebista em referência aos projetos do pré-sal.
Além do PL 5939/09, a Câmara analisará os seguintes projetos: PL 5940/09, que trata da criação de um Fundo Social com recursos do pré-sal; PL 5941/09, que trata da capitalização da Petrobras; e o PL 5938/09, que regulamenta a exploração do petróleo no pré-sal.
Cinema
Assim, como ocorreu no Senado, deputados deixaram o plenário para acompanhar o lançamento do filme "Lula, o filho do Brasil", que abre oficialmente o 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB).
"Ingressos para cinema aqui? Onde obtenho", provocou o líder do PSDB, José Aníbal (SP). Questionado se iria ao lançamento do filme sobre Lula, Caiado ironizou: "Tenho um programa mais interessante".
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR