Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/10/2009 22:19
Rodolfo Torres
O Senado aprovou na noite desta quarta-feira (28) o Projeto de Lei 5664/09, que cria o plano de cargos e salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A matéria vai à sanção presidencial.
A proposta foi aprovada no início da tarde pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O relator da matéria naquele colegiado, Gim Argello (PTB-DF), destacou que havia um requerimento de urgência assinado por todos os líderes para que a matéria - também aprovada na semana passada no plenário da Câmara - fosse votada ainda hoje no plenário.
O plano de cargos e salários prevê a criação da Gratificação por Risco de Vida para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros. O benefício será de R$ 250 em 2009, e chegará a R$ 1 mil em 2014, com aumentos sucessivos nos próximos seis anos.
Ainda de acordo com o projeto, o critério da antiguidade passará a valer para as promoções. Já o merecimento será o critério usado para as promoções aos postos mais elevados. Cerca de seis mil militares, nas duas instituições, serão beneficiados em um ano.
Temas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Acompanhe a votação de recurso de Glauber Braga na CCJ da Câmara
Identidade Nacional
Zé Trovão apresenta projeto que veta camisa vermelha da Seleção