Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/4/2009 15:16
Renata Camargo
O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), declarou nesta quarta-feira (29) apoio político e institucional ao Código Ambiental de Santa Catarina. Após reunião com o presidente da Assembleia Legislativa daquele estado, Jorge Mello (PSDB), e um grupo de outros sete deputados estaduais, Temer disse que apoia a iniciativa catarinense e que irá priorizar a votação de projetos que modificam a legislação ambiental.
"Aqui se tem amplo apoio político a essa matéria [Código Ambiental]. E sai com o apoio institucional", disse Temer ao grupo de deputados. O presidente prometeu também priorizar a votação dos projetos de lei que modificam o Código Florestal brasileiro e, posteriormente, a votação da proposta ruralista para o Código Ambiental Brasileiro, que sucederia o atual Código Florestal.
Polêmico, o Código Ambiental catarinense tem divido opiniões. De um lado, ambientalistas afirmam que o novo código fere as leis ambientais federais e favorece a ocorrência de novos desastres ecológicos. De outro, representantes do setor agrícola sustentam que a legislação ambiental engessa a agricultura e a pecuária brasileira e que, portanto, precisa ser alterada.
A proposta de um novo código ambiental nacional deve ser apresentada pela Frente Parlamentar da Agropecuária no dia 8 de maio. De acordo com o texto divulgado, a intenção é descentralizar a política ambiental no país, fortalecendo as leis estaduais. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse ao Congresso em Foco ser contra as medidas propostas pelos ruralistas.
"Código ambiental catarinense é constitucional", dizem ruralistas
MP entrará com Adin contra Código Ambiental de Santa Catarina
Minc considera "antiquada" proposta ruralista de Código Ambiental
Tags
Temas
LEIA MAIS
ENERGIA RENOVÁVEL
Governo impõe uso de energia limpa nova em projetos de exportação
ENTREVISTA EXCLUSIVA
Eduardo não quebrou o decoro, diz presidente do Conselho de Ética
Tentativa de Golpe
PRISÃO DOMICILIAR
PGR pede reforço policial na casa de Bolsonaro para evitar fuga
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Após acordo, Duarte Jr. assume vice-presidência da CPMI do INSS