Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/2/2009 20:08
O cenário não é dos mais favoráveis, mas o presidente do Federal Reserve (banco central americano), Ben Bernanke, não descarta a recuperação da maior economia do planeta ainda em 2009. Para tanto, segundo Bernanke, governo e Congresso dos Estados Unidos devem conseguir restaurar a estabilidade do sistema financeiro daquele país.
“Somente neste caso, na minha opinião, seria razoável prever o fim da atual recessão em 2009, e 2010 seria um ano de recuperação”, afirmou Bernanke, ao fazer uma explanação ao Senado norte-americano sobre a política econômica do país. Contudo, ele admitiu que a tendência para o primeiro quadrimestre de 2009 é de aguda retração na atividade econômica.
O presidente do FED também ressaltou que a total recuperação da economia do planeta só deve ocorrer em dois ou três anos. O próximo ano, segundo Bernanke, será um pouco melhor do que 2009, com “tendência de crescimento real do PIB entre 2,5% e 3,3%”.
Ben Bernanke explicou que o panorama global ainda é incerto e defendeu estímulos fiscais e “uma forte ação do governo para estabilizar as instituições financeiras e os mercados financeiros”.
Temas
DECLARAÇÃO POLÊMICA
"Traficantes são vítimas dos usuários também", diz Lula sobre drogas
Representação criminal
Lindbergh aciona STF contra Flávio Bolsonaro por fala sobre EUA
Propostas Ambientais
Frente Parlamentar Ambientalista apresenta propostas para a COP30