Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/2/2010 17:01
Rodolfo Torres
O diretório do DEM no Distrito Federal foi dissolvido nesta quarta-feira (24). A decisão foi anunciada pelo agora ex-presidente interino da legenda, deputado Osório Adriano. "Não podemos enfrentar a cada dia uma acusação. Achei menos traumático entregar à Executiva Nacional o pedido de autodissolução", afirmou Adriano.
A Executiva Nacional do partido indicou o senador Marco Maciel (DEM-PE) para comandar a sigla em Brasília até que um novo diretório seja eleito. Não há prazo para a nova composição do DEM-DF.
O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), classificou a decisão como "acertada". "Tenho certeza de que o partido em Brasília, com essa reorganização, vai se reestruturar para que possa participar de forma competitiva nas eleições de 2010."
Segundo o parlamentar fluminense, a sensação é de "dever cumprido". "O partido passou por essa crise e respondeu de forma adequada. Ninguém pode achar que não vai passar por problemas. Passamos pelos nossos problemas, mas respondemos muito diferente de outros partidos. E tenho certeza de que isso será um diferencial importante no processo eleitoral de 2010."
O secretário de Transportes da DF, Alberto Fraga (DEM), pediu mais uma semana para permanecer no cargo. "Pedi mais alguns dias para fazer a transição necessária", afirmou Fraga, que descumpre orientação partidária permanecendo no cargo.
O partido exigiu, antes do carnaval, que todos os filiados que estivessem ocupando funções no governo Distrito Federal deixassem seus postos.
Temas
TENTATIVA DE GOLPE
Bolsonaro recorre ao STF, alega cerceamento e pede revisão da pena