Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/3/2009 16:05
Renata Camargo
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta terça-feira (31) uma lista com 119 propostas legislativas que, de acordo com as prioridades do setor, devem ter preferência de votação no Congresso (veja aqui). Segundo o presidente da CNI, deputado Armando Monteiro Neto, a primeira delas é a aprovação da PEC da reforma tributária.
Durante o lançamento da lista, denominada Agenda Legislativa da Indústria 2009, Armando defendeu que uma reforma tributária pode minimizar os efeitos da crise financeira mundial no país. Em seu discurso, o presidente da CNI considerou que a votação da reforma não pode aguardar o fim da crise.
"É fundamental que o Brasil possa dar um sinal de que está disposto a construir um sistema tributário de classe mundial", disse Armando. Para o deputado, o atual sistema de cobrança de impostos onera investimento e não desonera as exportações.
No lançamento, realizado no início desta tarde, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), prometeu que o Congresso olhará com "carinho" a pauta apresentada pela CNI. Temer garantiu que colocará em discussão a PEC da Reforma Tributária, caso a decisão sobre o não trancamento de pauta for mantida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a CNI, no ano passado, o Congresso aprovou apenas dois projetos dos 120 apresentados como prioridade para as indústrias. Em resposta, Temer justificou que 2008 foi um ano em que a pauta legislativa esteve por várias vezes trancadas por medidas provisórias.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
PEC da Blindagem