Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Prefeito que atirou contra ex-mulher se entrega em Goiás

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

tentativa de feminicídio

Prefeito que atirou contra ex-mulher se entrega em Goiás

Naçoitan estava foragido desde sábado após ter invadido residência da ex-mulher e ter atirado ao menos 15 vezes contra o quarto dela

Congresso em Foco

23/11/2023 | Atualizado às 8:37

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Naçoitan estava foragido desde sábado. Foto: Reprodução/Facebook

Naçoitan estava foragido desde sábado. Foto: Reprodução/Facebook
Considerado foragido desde o fim de semana, o prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Araújo Leite (sem partido), entregou-se à polícia por volta das 6h15 desta quinta-feira (23/11) na delegacia regional da cidade, localizada a 226 km de Goiânia. No último sábado, ele invadiu a casa da ex-mulher com uma caminhonete e atirou ao menos 15 contra a residência. A ex-companheira e o atual namorado dela, que estavam no quarto, esconderam-se atrás de uma parede para escapar do ataque. O episódio foi registrado por câmeras de segurança. No mesmo dia, a Justiça decretou a prisão do político.

"Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza que ele veio pra me matar", disse a mulher, na ocasião, em entrevista à TV Anhanguera. O veículo foi apreendido quatro dias depois.

Por meio das redes sociais, nesta quinta, o prefeito disse que está à disposição da Justiça. "Me apresento neste momento às autoridades policiais de forma espontânea. Irei colaborar com a justiça em tudo que for necessário", disse.

Naçoitan responde a cerca de 20 processos na Justiça. Eleito pelo PSDB, o prefeito já tentou impedir uma blitz, foi cassado e ameaçou 'eliminar' o presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. "Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula. Dois homens que estão acabando com o Brasil, vai virar uma guerra civil. Vamos arregaçar as mangas. Ou é agora ou vamos virar a Venezuela ou pior que a Venezuela", disse. Após a divulgação do áudio de suas declarações, ele se desculpou por meio de nota pública.

Ontem à noite a Justiça negou pela segunda vez o pedido de revogação da prisão apresentado pela defesa do político. Em parecer contrário ao pedido, o Ministério Público de Goiás destacou que Naçoitan fugiu em um veículo da prefeitura. Também nessa quarta-feira, a Câmara Municipal de Iporá barrou pedido de afastamento de 30 dias do prefeito. Há um pedido de impeachment em andamento na Casa.

Enquanto ainda estava foragido, a defesa do prefeito divulgou nota em que alegava que ele não tinha interesse em "atingir a integridade física" de quem quer que fosse, apesar dos tiros disparados. Veja:

"A defesa do Sr. Naçoitan Araújo Leite, que teve seu nome vinculado a um suposto ato criminoso tentado de feminicídio ocorrido em Iporá-GO, no dia 18/11/2023, vem a público esclarecer e negar a ocorrência de tal conduta, pois a relação conjugal noticiada já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação.

Nunca houve por parte do Sr. Naçoitan Araújo Leite qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de atingir a integridade física de quem quer que seja.

A defesa informa ainda que maiores esclarecimentos serão prestados às autoridades competentes, no momento oportuno, depois do acesso a todos os documentos da investigação policial, vez que os autos estão sob sigilo, por incrível que possa parecer.

Era o que tinha a informar."

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Justiça Goiás feminicidio prefeito

Temas

País Notícia

LEIA MAIS

EX-PRESIDENTE

Bolsonaro é internado para exames após passar mal em Goiás

SERVIÇO PÚBLICO

Deputado distrital propõe aumento de cotas raciais em concursos no DF

Agro

Brasil se declara livre da gripe aviária após 28 dias sem casos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

BINGO

Senado pode votar projeto que libera cassinos e jogos antes do recesso

2

Diversidade

Especialista aponta 437 projetos contra direitos LGBTQIAPN+ no Brasil

3

Infância Vulnerável

Deputado propõe programa nacional de proteção à infância vulnerável

4

SERVIÇO PÚBLICO

Deputado distrital propõe aumento de cotas raciais em concursos no DF

5

Direitos dos idosos

Vai à sanção aumento de pena para abandono de idosos e deficientes

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES