Faltando quatro dias para as eleições, o deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) desistiu de concorrer à prefeitura de Santana, cidade do litoral do Amapá. Ele fez isso para apoiar a candidatura de seu primo, Rosemiro Rocha (PTB).
O parente do deputado estava com uma pendência na Justiça Eleitoral e corria o risco de ter o registro de sua candidatura rejeitado. “Rosemiro estava com seu registro de candidatura indefinido e, por isso, apresentei meu nome para ser prefeito da nossa querida Santana”, afirmou Bala Rocha, numa carta à população da cidade
De acordo com comunicado do parlamentar distribuído nesta quinta-feira (2), o deputado acredita que seu primo “terá melhores condições” para vencer as eleições e por em prática um projeto comum na cidade de Santana.
No município portuário do Amapá, seis candidatos disputam a prefeitura. Um deles é o suplente de senador Geovani Borges (PMDB-AP), irmão do senador titular Gilvam Borges (PMDB-AP).
Com a saída de Bala Rocha da disputa, cai para 89 o número de parlamentares e suplentes de deputados e senadores que concorrem às eleições municipais este ano. (Eduardo Militão)