Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/9/2008 | Atualizado às 14:54
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) divulgou nesta sexta-feira (26) que já conseguiu 350 mil assinaturas para o projeto de lei que pretende impedir a candidatura de políticos processados. Segundo a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), que fez parte do MCCE, o número foi apurado após a 1ª Mobilização Nacional, no início de setembro.
A coleta de assinaturas começou em maio deste ano e tem a meta de chegar a 1,3 milhão de assinaturas. Com esse número, o projeto poderá ser enviado ao Congresso para ser apreciado pelos deputados e senadores.
Como projeto de iniciativa popular, o movimento pretende alterar a Lei complementar n.º 67/90, a chamada lei de Inelegibilidades. O objetivo do texto, diz o MCCE, é impedir a candidatura de políticos condenados (a partir da 1ª instância), que tenham processos em andamento ou tenham renunciado para fugir da cassação.
Para participar da campanha basta ir ao o site do MCCE (www.mcce.org.br). É possível imprimir o formulário e preencher quantas assinaturas for possível e enviar para a secretaria executiva do movimento. O endereço está no próprio formulário.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil