Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/8/2008 | Atualizado às 21:29
O presidente da CPI dos Grampos, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), solicitou há pouco que a sessão fosse fechada para ouvir de forma reservada os delegados Alessandro Moretti e Marcílio Zocrato a respeito da Operação Ferreiro.
Antes dos delegados, a comissão ouviu o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, que confirmou a participação de agentes da entidade na Operação Satiagraha. Durante o depoimento, Lacerda negou, no entanto, que a agência tenha grampeado o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). (leia mais)
Antes da sessão de hoje, iniciada às 14h45, estava previsto a votação de 25 requerimentos, entre eles o que convoca o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh e o investidor Naji Nahas.
Segundo o relator do colegiado, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), um novo cronograma de requerimentos deve ser apresentado à comissão para ser votado na próxima quarta-feira (27). Ele adiantou, no entanto, que a chance de Gilberto Carvalho e Geenhalgh serem convocados são mínimas. (Erich Decat)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil