Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara aprova regulamentação do crédito cooperativo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara aprova regulamentação do crédito cooperativo

Congresso em Foco

13/8/2008 | Atualizado às 17:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Câmara aprovou há pouco o Projeto de Lei Complementar 177/04, que regulamenta o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. A proposta é de iniciativa do Senado e,como foi alterada, terá que retornar para aquela Casa. Esse O Sistema Nacional de Crédito Cooperativo será formado por quatro tipos de entidades: cooperativas singulares de crédito, cooperativas centrais de crédito, confederações de cooperativas de crédito e bancos cooperativos.

As cooperativas singulares de crédito vão estimular a formação de poupança, oferecer assistência financeira aos associados e prestar serviços em favor da vocação societária. As cooperativas centrais de crédito vão organizar os serviços econômicos e de assistência de interesse das cooperativas singulares afiliadas.

As confederações de cooperativas de crédito vão coordenar as atividades das associadas. Já os bancos cooperativos terão a função de atuar como instrumento de acesso das cooperativas de crédito ao mercado financeiro.

Neste momento, os deputados analisam a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Juventude, que regulamenta a proteção dos direitos das pessoas com idades de 15 a 29 anos.

A votação dessas duas matérias foi acordada durante uma reunião de líderes realizada nesta quarta-feira. Os deputados listaram 20 itens de comum acordo para deliberarem durante o período que antecede as eleições municipais. Contudo, os parlamentares ainda precisam chegar a um acordo sobre a votação de quatro medidas provisórias que ameaçam obstruir a pauta de votações da Casa em poucas semanas.

Para o líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE), a definição da pauta para o período pré-eleitoral demonstra “maturidade”, uma vez que une a obrigação parlamentar de votar matérias e de participar dos pleitos municipais. (Rodolfo Torres) 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CCJ: hotel que hospeda menores pode ser fechado

Conselho de Ética dá mais 90 dias para caso Paulinho

Dantas nega ser responsável por grampos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES