Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/7/2008 | Atualizado às 10:23
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara realiza na manhã de hoje (17) uma audiência pública para avaliar as contribuições da CPI do Apagão Aéreo para o aperfeiçoamento da legislação do setor. O colegiado também discutirá as investigações sobre o acidente com o avião da TAM, ocorrido em 17 de julho de 2007 no aeroporto de Congonhas. A tragédia matou 199 pessoas e é considerada a pior da história da aviação brasileira.
A CPI ainda discutirá os resultados da investigação sobre o acidente com o avião da Gol, ocorrido em setembro de 2006.
Entre os convidados para a audiência, estão o superintendente de Infra-estrutura da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Anderson Ribeiro Correia; o superintendente de Gestão Operacional da Infraero, Marçal Rodrigues Goulart; o presidente da CPI do Apagão Aéreo, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI); o relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS); a presidente da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Acidente do Vôo 1907 da GOL, Angelita Rosicler de Marchi; o presidente da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo JJ - 3054 da TAM, Dario Scott; o presidente da Gol, Constantino Junior; o presidente da TAM, David Barioni Neto; e o brigadeiro do ar Jorge Kersul Filho, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Em outubro do ano passado, os deputados da CPI do Apagão Aéreo aprovaram o relatório do deputado Marco Maia. O documento elaborado pelo petista não pede o indiciamento dos diretores da Anac e da Infraero. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil