Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/6/2008 | Atualizado às 22:25
O senador Heráclito Fortes (PI), vice-líder do DEM no Senado, afirmou que irá pedir à Executiva do partido a expulsão de Paulo Feijó, vice-governador de Yeda Crusius (PSDB), no Rio Grande do Sul. Feijó é considerado inimigo declarado da governadora.
O vice-governador gravou uma conversa entre ele e o então chefe da Casa Civil do estado, Cézar Busatto, onde este reconhecia o uso de empresas estatais do governo gaúcho para o financiamento de campanhas eleitorais. Busatto foi demitido neste fim-de-semana pela governadora.
A crise começou com as denúncias de corrupção no Detran, que resultou numa CPI na Assembléia Legislativa para investigar os casos de corrupção do governo. Depois da divulgação da gravação, Yeda anunciou a demissão de Cézar Busatto, do secretário de Governo, Delson Martini, e do chefe do escritório de representação do Estado em Brasília, Marcelo Cavalcante, na última sexta-feira.
Assim que Heráclito entrar com o pedido de expulsão, o partido deve nomear um relator que dará um parecer ou pela expulsão dos quadros do DEM ou pelo arquivamento do pedido. A decisão final caberá à Executiva, que votará o parecer do relator. (Tatiana Damasceno)
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação