Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/6/2008 | Atualizado às 22:54
O presidente do Conselho de Ética, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), protocolou hoje (4) na Mesa Diretora da Câmara uma representação contra o corregedor da Casa, deputado Inocêncio de Oliveira (PR-PE), por constrangimento público.
Na semana passada, Inocêncio protocolou representação contra Sérgio Moraes pelo fato de o petebista ter adiado a instauração do processo contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força. O parlamentar paulista é acusado de participar de um esquema de desvio de recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Segundo Inocêncio alegou à época, Moraes descumpriu prazos regimentais para instalar o processo contra Paulinho. Por sua vez, o presidente do Conselho de Ética destacou que estava assumindo a presidência do colegiado naquele momento e que estava dentro dos prazos regimentais para instaurar o processo contra o deputado do PDT.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que ainda não tomou conhecimento do teor da representação contra Inocêncio. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores