Por meio de parceria firmada entre Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Cecmed (Centro para o Controle Estatal da Qualidade dos Medicamentos de Cuba / Centro para el Control Estatal de Medicamentos), os governos de Brasil e Cuba fecham, na próxima segunda-feira (31), um acordo de cooperação que visa o fortalecimento institucional em vigilância sanitária sobre medicamentos. As informações são da assessoria de imprensa da Anvisa.
Segundo a assessoria da Anvisa, o Projeto de Cooperação para o Fortalecimento Institucional na Área de Vigilância Sanitária de Medicamentos promove a troca de conhecimentos sobre Farmacoeconomia, Inspeção de Medicamentos, Bioequivalência e Pesquisa Clínica, além de estratégias de combate à falsificação de medicamentos.
Os termos do projeto de cooperação serão subscritos pelo diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello, e pelo diretor da Cecmed, Rafael Pérez. A solenidade de assinatura será realizada na sede da agência, em Brasília, e também contará com a participação, entre outros, do embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Nuñez Mosquera, e da subdiretora de Autorizações Sanitárias do país caribenho, Olga Jacobo, além de diretores da Anvisa. (Fábio Góis)