Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/3/2008 | Atualizado 28/3/2008 às 7:39
O primeiro-secretário do Congresso, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), encerrou há pouco a sessão conjunta de deputados e senadores que analisou 74 vetos presidenciais a 19 projetos de lei. Ao todo, 368 deputados, dos 513, e 55 senadores, dos 81, participaram da votação.
Ainda não se sabe quando o resultado da votação será divulgado. Os parlamentares votaram em cédulas depositadas em urnas. O material foi encaminhado à Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen).
Na relação dos 74 vetos analisados por deputados e senadores, o presidente do Congresso, Garibaldi Alves (PMDB-RN), incluiu quatro considerados por ele mesmo como “complexos” ou “politicamente sensíveis”, conforme antecipou o Congresso em Foco.
Por outro lado, deixou de fora alguns itens polêmicos, como a definição das fontes de financiamento da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a possibilidade de demissão dos diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) (leia mais). (Edson Sardinha)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil