Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/3/2008 | Atualizado 28/3/2008 às 7:39
O primeiro-secretário do Congresso, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), encerrou há pouco a sessão conjunta de deputados e senadores que analisou 74 vetos presidenciais a 19 projetos de lei. Ao todo, 368 deputados, dos 513, e 55 senadores, dos 81, participaram da votação.
Ainda não se sabe quando o resultado da votação será divulgado. Os parlamentares votaram em cédulas depositadas em urnas. O material foi encaminhado à Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen).
Na relação dos 74 vetos analisados por deputados e senadores, o presidente do Congresso, Garibaldi Alves (PMDB-RN), incluiu quatro considerados por ele mesmo como “complexos” ou “politicamente sensíveis”, conforme antecipou o Congresso em Foco.
Por outro lado, deixou de fora alguns itens polêmicos, como a definição das fontes de financiamento da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a possibilidade de demissão dos diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) (leia mais). (Edson Sardinha)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares