Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/3/2008 20:09
Os parlamentares não vão mais analisar os vetos presidenciais na sessão do Congresso de amanhã (6), marcada para iniciar às 9h30. Os vetos envolvem 20 propostas aprovadas pelos parlamentares e enviadas à sanção do presidente Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC).
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), quer colocar em votação 65 vetos classificados como de "baixa complexidade", nos quais os congressistas devem apenas referendar a opinião do Planalto. Esses vetos se referem a 13 leis. (confira os vetos)
A sessão desta quinta-feira será destinada à votação do Orçamento. Garibaldi também deve ler a indicação dos integrantes da CPI dos Cartões Corporativos nessa sessão. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) devem ser aclamados, respectivamente, presidente e relator do colegiado.
A partir das 21h desta noite, os líderes partidários retornarão à sala da Presidência do Senado para discutir a votação do Orçamento. Na pauta, a redistribuição dos R$ 534 milhões que, inicialmente, seriam destinados ao Anexo de Metas e Prioridades. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil