Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/11/2007 13:01
A pedido do relator, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) adiou para a próxima semana a análise do projeto de lei que reconhece legalmente as centrais sindicais e acaba com a obrigatoriedade da contribuição sindical.
Dornelles pediu a retirada do projeto da pauta da comissão logo após se reunir, nesta manhã, com líderes sindicais para discutir a proposta. O senador alegou que não havia preparado o parecer porque está envolvido com as negociações do governo para aprovar a prorrogação da cobrança da CPMF e com a formulação de emendas ao orçamento.
Segundo ele, o seu relatório só será finalizado na próxima semana. O senador sinalizou que deve incorporar ao seu parecer as reivindicações dos sindicalistas. Eles defendem a exclusão da emenda introduzida pelos deputados que acaba com a obrigatoriedade do chamado imposto sindical.
“Eles mostraram de forma muito clara que a emenda do PPS (do deputado Augusto Carvalho) não tornou a contribuição facultativa, ela apenas muda o sistema de recolhimento. Ela deixa de ser recolhida pela empresa e passa a ser devida pelo trabalhador. Mostrando que existem algumas distorções”, declarou .
Além de Francisco Dornelles, estiveram presentes na reunião os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Lúcia Vânia (PSDB-GO), que vão relatar o projeto em outras comissões, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Santos. (Edson Sardinha)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos